SAERGS junto aos arquitetos e urbanistas da Prefeitura de Pelotas

26 abril 2017

unnamedNesta segunda-feira (24), a vice-diretora de Assuntos Trabalhistas, Samanta Sopeña e o diretor de Relações Sindicais e Institucionais, Eduardo Hahn, acompanhados pelo assessor sindical César Schütz, estiveram em Pelotas, dialogando e defendendo os direitos de arquitetos e urbanistas servidores da administração municipal de Pelotas.

Em um primeiro momento, a diretoria do SAERGS reuniu-se com os colegas arquitetos e urbanistas. Os profissionais relataram seu histórico de mobilização e, depois, discutiram a melhor forma de negociação a ser utilizada para atendimento de suas reivindicações.

Posteriormente, os diretores do Sindicato dos Arquitetos no RS estiveram reunidos com a chefe de gabinete da Prefeitura de Pelotas, Kelli Schaeffer, e outros dois assessores. O SAERGS apresentou a pauta, reivindicando a valorização salarial da categoria, tendo como referência o salário mínimo profissional.  A chefe do gabinete acertou que montará um calendário de discussões sobre as soluções possíveis para a pauta apresentada.

O SAERGS seguirá em tratativas com a Prefeitura de Pelotas para que sejam garantidas melhores condições salariais aos arquitetos e urbanistas, na certeza de que suas atividades profissionais são fundamentais para a melhoria continuada da cidade de Pelotas.

Estamos atentos!

© SAERGS · Por Aldeia