CORSAN NÃO APRESENTA PROPOSTA E A CATEGORIA RUMA PARA PARALISAÇÃO

10 agosto 2017

Nesta quarta-feira, 09 de agosto, ocorreu mais um capítulo na “novela” que se tornou a negociação coletiva do fórum de sindicatos com a CORSAN.

Mais uma vez, a direção da CORSAN não respondeu de forma concreta a reivindicação do Fórum Sindical da CONSAN, do qual o SAERGS faz parte, que foi manifestada por meio de documento unitário que exige, como condição para acordo, a apresentação de uma proposta integral para as cláusulas econômicas e sociais das negociações coletivas.

Na ausência de uma proposta, e dada a solicitação do governo do Estado por mais tempo para apresentar sua proposta, restou aos 15 sindicatos do fórum, mais uma vez e, como já ocorrera na última reunião de negociação no dia 03 de agosto, se retirarem da reunião também agora, protestando contra a falta agilidade das negociações e contra a atitude de descaso, que representa uma falta de respeito com as categorias e seus sindicatos.

Após a interrupção da reunião na CORSAN, o Fórum Sindical da CORSAN se reuniu no SINIDIAGUA, e os sindicatos envolvidos traçaram estratégias de mobilização para o dia no 15 de agosto, quando haverá uma paralisação, exigindo da empresa agilidade no processo de negociação.

O Saergs está sempre presente na defesa dos trabalhadores, em especial da categoria dos arquitetos e urbanistas.

IMG_0401

© SAERGS · Por Aldeia