SAERGS APOIA A GREVE DOS MUNICIPÁRIOS DE PORTO ALEGRE

02 outubro 2017

Na Assembleia Geral dos Municipários, convocada pelo SIMP, realizada na sexta-feira, dia 29/09, às 18hs, no Largo Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre, onde contou com mais de 3 mil pessoas, mesmo debaixo de chuva, foi deliberada a Greve Geral dos Municipários a partir de quinta feira dia 05 de outubro.

A Greve tornou-se inevitável, pois todas as tentativas de diálogo com o Prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) foram infrutíferas, pois ele se mantém na postura autoritária, com disposição de não negociar.

As principais reivindicações são o fim do parcelamento de salários, que o Prefeito mantém, desobedecendo decisões judiciais dadas por liminares conquistadas pelo SIMPA e SAERGS; e a retirada imediata das PLS que atacam o plano de carreira e salários dos funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e promovem redução, em alguns casos, de até 50% dos salários dos municipários.

Saiba mais clicando em: http://saergs.org.br/blog/2017/09/08/saiba-quais-sao-os-retrocessos-nos-direitos-dos-arquitetos-e-urbanistas-da-prefeitura-de-porto-alegre/.

O SAERGS participará, nesta segunda-feira, da reunião do Fórum Sindical dos Municipários, que irá construir a estratégia para os dias de greve.

O SAERGS está presente e ao lado dos arquitetos e urbanistas da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, na defesa dos seus direitos.

© SAERGS · Por Aldeia