Arquitetos e Urbanistas são maioria em Fórum de Entidades do Planejamento Urbano em Porto Alegre

29 março 2018

Arquitetos e Urbanistas são maioria em Fórum de Entidades do Planejamento Urbano em Porto Alegre

 

Três das cinco cadeiras delegadas a entidades de classe e afins ao Planejamento Urbano no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (CMDUA) serão ocupadas por representação de movimentos ligados a arquitetos e urbanistas. A representatividade, que terá SAERGS, IAB/RS e CAU/RS, foi obtida após votação na noite desta quarta-feira (28/03), na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). Também integram o grupo de trabalho que atuará no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre, o Sindicato dos Engenheiros do RS e a Sociedade de Economia do RS. A eleição do Fórum de Planejamento Urbano foi conduzida pelo presidente da FNA, Cicero Alvarez, que destacou a importância da representatividade no colegiado. “Há muitos desafios pela frente em Porto Alegre, mas o Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS, sem dúvida, fará frente a questões importantes sobre a cidade”.
Representando o Saergs no Fórum, a presidente Maria Teresa Souza reforçou a situação delicada enfrentada hoje por Porto Alegre. “Foi uma vitória dos arquitetos termos três entidades representadas no grupo. Estamos em um momento difícil da cidade de Porto Alegre em que enfrentamos uma situação de penúria, com espaços públicos descuidados e o povo sendo tolhido em suas manifestações. É um momento difícil para Porto Alegre e para o país inteiro. Acho importante podermos dar apoio em uma área que integra nossa formação, que é o desenvolvimento urbano. Esperamos poder contribuir para melhorar a cidade e trazer um espaço mais humano e democrático a todos.”

 

Durante a votação, também foram eleitos os representantes do Fórum de Entidades Ambientais e Instituições Científicas, que ficará a cargo dos representantes da Acesso, Cidadania e Direito Humanos e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. O Fórum de Entidades Empresariais, Preferencialmente da Área de Construção Civil elegeu.representação do Sinduscon e da Associação Area.

© SAERGS · Por Aldeia