Hype Studio, responsável pela reforma do Beira-Rio, será destaque no Projeto Saergs Na Estrada em Bento Gonçalves

06 setembro 2018

Projetos arquitetônicos que tocam as pessoas, que são vivos e que se adaptam a realidade dos clientes ou, simplesmente, uma arquitetura com alma. Este é o conceito utilizado há 12 anos como fio condutor do escritório de arquitetura porto-alegrense Hype Studio, que entre os inúmeros projetos concluídos está o de reforma do estádio Beira-Rio, na capital gaúcha. É justamente essa experiência que o arquiteto e urbanista Maurício Santos, sócio-diretor da empresa, deseja trazer durante sua palestra dentro do Projeto Saergs Na Estrada, na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, no dia 11 de setembro.

Intitulado “Atuação Inovadora na Arquitetura”, o painel que será ministrado por Santos irá abordar o atual cenário da Arquitetura no país, além de explorar e detalhar os inúmeros trabalhos realizados pelo escritório. De acordo com o arquiteto, o objetivo é explicar um pouco mais o conceito da empresa, por meio da apresentação de projetos já realizados, destacando o diferencial e o conceito de cada um deles.

Mais do que projetar e construir, os profissionais do escritório propõem aos seus clientes uma experiência que transcende a resolução dos problemas que naturalmente surgem no processo de criação. O portfólio do Hype, além da reforma do estádio Beira-Rio, inclui trabalhos na sede do CREA do Paraná, uma proposta de reforma da Assembleia Legislativa gaúcha e vários projetos de alto padrão para o setor privado. “O Beira-Rio foi um dos nossos primeiros trabalhos. Inicialmente estava prevista a reforma da cobertura, mas fomos além e incluímos a fachada também”, destacou Santos. Os arquitetos e urbanistas Fernando Balvedi e Gabriel Garcia também assinam a reforma do Sport Club Internacional. O trabalho com a assinatura do Hype viabilizou que o estádio se adequasse aos padrões exigidos pela FIFA e se tornasse uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Em relação ao cenário arquitetônico atual, o profissional constata uma mudança que caminha em direção a uma Arquitetura mais humana e inovadora. “Pode ser fruto de uma demanda do mercado, o que prova que estamos na direção certa”, afirma o profissional formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2007.

Além do painel ministrado por Santos, o evento em Bento Gonçalves contará com oficinas sobre ‘ATHIS – Como Área de Atuação Profissional’, apresentada pelo escritório porto-alegrense AH! Arquitetura Humana; questões contábeis para escritórios de Arquitetura serão tema da participação da contadora Jane Eunice Fragozo dos Santos e, por fim, a jornalista Carolina Jardine, da Jardine Comunicação, abordará a importância da comunicação com os clientes. O evento ocorrer á das 16h às 21h, na Fundação Casa das Artes, junto ao Museu do Imigrante – Biblioteca Pública Castro Alves, localizada na rua Herny Hugo Dreher, 127.

O Saergs Na Estrada é um projeto promovido pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS). Em formato itinerante, tem objetivo de aproximar o sindicato da comunidade profissional e acadêmica ao oportunizar debates sobre temas que são de grande relevância para a profissão. A iniciativa conta com patrocínio do CAU/RS, conquistada por meio de edital público.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 40 vagas. Os interessados devem se cadastrar pelo https://www.sympla.com.br/saergs-na-estrada-bento-goncalves__355650

Informações: secretaria@saergs.org.br ou pelo telefone (51) 3224-6066.

Cartaz A3 SAERGS na estrada Painel Bento

© SAERGS · Por Aldeia