Projeto Saergs na Estrada via Web estreia nesta sexta-feira

06 setembro 2019

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) lança hoje (06/9) o projeto inédito Saergs na Estrada via Web. A iniciativa consiste em uma série audiovisual elucidativa sobre temas que permeiam a vida profissional dos arquitetos e urbanistas, como o mundo do trabalho, a gestão de escritórios e as possíveis áreas de atuação. No vídeo que abre a série, o advogado Filipe Diffini Santa Maria explica detalhes do mercado de trabalho sob a perspectiva dos impactos das reformas trabalhista e previdenciária. O conteúdo está disponível pelo canal do Youtube e pela página do Facebook do Saergs.

O Saergs na Estrada Para Todos é um projeto que iniciou em 2014 e percorreu diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul com palestras para estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo. Agora transformado em digital, o novo formato via Web deve alcançar ainda mais pessoas ligadas à profissão. “É uma forma de levar informação de maneira mais ampla, didática e rápida”, explica a presidente do Saergs, Maria Teresa Peres de Souza.

Além do vídeo lançado nesta sexta, o projeto contemplará outras oito produções com diferentes profissionais. “Nos preocupamos em abordar questões variadas, como direito autoral, gestão, e habitação de interesse social que, sabemos, são complementares à formação nas universidades”, explica a diretora de comunicação do Saergs, Gislaine Saibro. Os vídeos serão lançados nos canais de comunicação do Sindicato até novembro e, ao final, os vídeos formarão a Coletânea Online do Saergs.

O Saergs na Estrada via Web tem patrocínio do Conselho de Aquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS) e conta com apoios da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBea/RS), Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento RS (IAB-RS) e Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS). A produção e edição dos vídeos ficou a cargo da Jardine Agência de Comunicação e Motive Design.

 

© SAERGS · Por Aldeia