Prazo prorrogado para indicações no Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano do Saergs

30 setembro 2019

Quem ainda não conseguiu realizar sua indicação para o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2019, do Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (Saergs), pode fazê-la até essa sexta-feira (04/10). O prazo foi ampliado em reunião da diretoria do sindicato. A láurea visa homenagear profissionais gaúchos e projetos alinhados à trajetória histórica da entidade. Neste ano, poderão ser indicados destaques para três categorias: Setor Público, Setor Privado e Jovem Arquiteto, além das distinções Homenagem Especial: Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social e Homenagem Póstuma. As indicações devem ser feitas pelo email saergs@saergs.org.br.

O Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano foi criado em 2001 para reconhecer a carreira de profissionais do Rio Grande do Sul e envolver a categoria na escolha de quem considera mais representativos. A indicação dos laureados leva em consideração a relevância do trabalho, caracterizado pelo impacto das realizações nas áreas científica, política, social e tecnológica, com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras inovadoras que beneficiem a comunidade brasileira.

A premiação está marcada para o dia 14/12, em Porto Alegre. Para fazer as indicações, confira o Regulamento com a descrição das categorias dos premiados aqui.

A iniciativa tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e apoio da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA RS), Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e Memorial Luiz Carlos Prestes.

© SAERGS · Por Aldeia