Saergs tem chapa única para eleição da gestão 2020/2022

29 outubro 2019

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) realizará eleição no próximo dia 9 de dezembro. A candidatura única para a Diretoria foi homologada nesta segunda-feira (28/10) pela Comissão Eleitoral (CE), formada pelos arquitetos e urbanistas Marindia Girardello, Cicero Alvarez e Gislaine Saibro. O grupo, que se candidata à gestão 2020/2022, é encabeçado pelos arquitetos e urbanistas Evandro Cardoso Medeiros, como presidente, e Rodrigo Barbieri, como vice-presidente. A chapa, denominada “Todos Juntos à Re-União”, conta com 14 integrantes (veja nominata abaixo). A proposta de trabalho apresentada está alicerçada no fortalecimento da base sindical com foco na luta pelos direitos trabalhistas e divide-se em três eixos: a função social do arquiteto e urbanista, o diálogo com a comunidade e a gestão integradora.

Segundo a presidente da CE, Marindia Girardello, a comissão referendou a chapa inscrita “visto que atende a todos os regramentos do Regimento Eleitoral”. Agora, informa ela, o processo segue normalmente, observando-se os prazos regimentais para eventuais pedidos de impugnação da chapa, para julgamento de demandas e para a apresentação de recursos. Estarão aptos a votar os arquitetos e urbanistas associados ao Saergs com suas contribuições em dia até o próximo dia 8 de novembro, prazo limite para a inclusão de nomes na lista de votantes. Neste ano, a votação ocorrerá de forma presencial na sede do sindicato, localizado na Av. José do Patrocínio, 1197 em Porto Alegre.

Na ocasião, também serão eleitos os membros para o Conselho Fiscal do Saergs para 2020-2022. “O processo eleitoral segue com naturalidade, e esperamos que se tenha uma diretoria interessada em conduzir o sindicato da melhor forma”, acrescentou Marindia.

Acesse o Regimento Eleitoral aqui.

Chapa 2020/2022:

Diretor(a) Presidente – Evandro Cardoso Medeiros
Vice-Diretor(a) Presidente - Rodrigo Adonis Barbieri
Diretor(a) Secretário(a) - Karla Fabrícia Moroso dos Santos de Azevedo
Vice-Diretor(a) Secretário(a) - Ana Paula Schirmer dos Santos
Diretor(a) Financeiro(a) - Luciane Martins Heleodoro
Vice-Diretor(a) Financeiro(a) - Miguel Agripino Rolan Bezerra
Diretor(a) de Relações Sindicais e Institucionais – Pedro Xavier de Araújo
Vice-Diretor(a) de Relações Sindicais e Institucionais – Denise dos Santos Simões
Diretor(a) de Comunicação – Taiane Chala Beduschi
Vice-Diretor(a) de Comunicação – Glaucia da Silva Correa de Oliveira
Diretor(a) de Formação Técnica, Estudos e Pesquisa - José Carlos da Rosa
Vice-Diretor(a) de Formação Técnica, Estudos e Pesquisa - Gladis Weissheimer
Diretor(a) de Assuntos Trabalhistas – Eduardo Bimbi
Vice-Diretor(a) de Assuntos Trabalhistas – André Huyer

Candidatos ao Conselho Fiscal:
Maria Teresa Souza
Hermes Puricelli
Jéssica de Carli
Rinaldo Barbosa

 

Crédito: Paperkites

© SAERGS · Por Aldeia