Cooperativa 20 de Novembro ganha exposição de fotos em Porto Alegre

13 dezembro 2019

Para marcar a conclusão do projeto Morar Sustentável, promovido pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (Saergs), a exposição “Retratos do Esperançar” será inaugurada hoje (13/12), às 19h, no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre. Assinado pelo fotógrafo Leonardo Savaris, o trabalho retrata a Cooperativa do assentamento 20 de Novembro de maneira sensível e registra o processo de atuação em Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) no projeto Morar Sustentável.

Segundo a diretora do Saergs Taiane Beduschi, “é um registro fotográfico das vidas por trás da luta da Cooperativa por moradia, uma entidade que reúne lutadoras e lutadores urbanos, verdadeiros agentes de transformação social.” As fotografias de Savaris foram realizadas durante o período de um ano, entre a aprovação dos projetos arquitetônico e seus complementares.

O momento também marcará a entrega da cartilha “Morar Sustentável – Um caminho a partir da Cooperativa 20 de Novembro” aos moradores, desenvolvida pelo escritório AH! Arquitetura Humana, parte do projeto, com o objetivo de orientar as famílias quanto ao uso das tecnologias sustentáveis aplicadas. A exposição de fotografias ficará aberta para visitantes até o dia 15/12.
O Morar Sustentável tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS).

Foto: Leonardo Savaris

© SAERGS · Por Aldeia