Nacionais, Sem categoria

FNA lamenta falecimento do arquiteto e urbanista Edmilson Carvalho de Almeida

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lamenta o falecimento de Edmilson Carvalho de Almeida, ocorrido na última terça-feira (07/09). O profissional de arquitetura e urbanismo, que dedicou sua vida à docência e atividades de planejamento, pesquisa e artes plásticas, foi presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil Departamento da Bahia (IAB-BA) de 1975 a 1977.

O arquiteto contribuiu para a aproximação da atuação política do Instituto junto aos movimentos sociais e às lutas dos trabalhadores, além de membro do Conselho Superior do Instituto de Arquitetos do Brasil. Na década de 60, coordenou a equipe responsável pela elaboração da Política Habitacional do Nordeste e chefiou a Divisão de Habitação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). Trabalhou na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (SEPLANTEC) e na elaboração do Projeto Agropecuário do Recôncavo, entre 1972 e 1973.

O profissional também possui inúmeras participações nas elaborações de Planos Diretores e nas estratégias de desenvolvimento de inúmeros municípios baianos. A FNA manifesta sua solidariedade aos colegas, amigos e familiares.

The post FNA lamenta falecimento do arquiteto e urbanista Edmilson Carvalho de Almeida appeared first on FNA.