Nacionais, Sem categoria

Instituto Niemeyer lançará livro ‘Cidades Vacinadas’ no sábado

O Instituto Niemeyer lançará, neste sábado (24/7), o livro Cidades Vacinadas – Ensaios Urbanos e Ambientais para um Brasil Pós-Pandemia. O evento será realizado no Centro Empresarial do Città América, localizado na Avenida das Américas, 700, na Barra da Tijuca (RJ), a partir das 10h. A entrada de pessoas será limitada em função da pandemia e serão respeitados protocolos de segurança sanitária, como uso obrigatório de máscara.

A programação iniciará às 10h com café de boas-vindas e visita às instalações e ao acervo do Instituto. Logo em seguida, às 10h45, os convidados da mesa apresentarão o livro, o documentário e os novos projetos. A partir das 12h, haverá uma sessão informal com música ao vivo, sorteio do livro e troca de autógrafos.

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) estará representada no evento pela secretária-geral da entidade, Cárin D’Ornellas. Também participam do lançamento a organizadora do livro Leila Marques e as colaboradas Simone Feigelson e Denise Vogel.

Os arquitetos e urbanistas Eleonora Mascia, presidente da FNA, e Ormy Hütner, vice-presidente da entidade, foram convidados a fazer parte do projeto e assinam um artigo no capítulo 2 intitulado ‘Ensaios Ambientais e de Ciências Sociais’, com o texto ‘Biofilia como garantia de cidades mais justas e saudáveis’. O livro tem 296 páginas e 50 artigos escritos por autores de diversas áreas.

The post Instituto Niemeyer lançará livro ‘Cidades Vacinadas’ no sábado appeared first on FNA.