Locais

Último dia para indicar ao Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano Saergs 2020

Arquitetos e urbanistas podem fazer indicações ao Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano Saergs 2020 até à meia-noite desta quarta-feira (28/10). Promovido pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (Saergs), o mérito destaca arquitetos, urbanistas e iniciativas que tenham obtido ação diferenciada no Rio Grande do Sul e que estejam alinhadas à trajetória histórica do sindicato. Neste ano, as indicações podem ser feitas nas categorias Setor Público, Setor Privado, Jovem Arquiteto, Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) e Homenagem Póstuma.
Para indicar um arquiteto e urbanista ou projeto, basta remeter email para saergs@saergs.org.br informando nome completo do(s) Arquiteto(s) ou Arquiteta(s) e Urbanista(s) a ser premiado, a categoria na qual se enquadra, a cidade onde reside, assim como um texto de até 3 (três) laudas com justificativa. É importante conferir o Regulamento Oficial do prêmio, que você encontra clicando aqui. Após a fase de indicação, os nomes serão avaliados por um Conselho Curador, chancelados pela Diretoria Executiva do Saergs e submetidos à votação de arquitetos e urbanistas gaúchos no site do sindicato entre 9 e 20 de novembro. O anúncio dos vencedores deve ser realizado até 23 de novembro.
O Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano foi criado em 2001 para reconhecer a trajetória de profissionais do Rio Grande do Sul e envolver os profissionais na escolha daqueles nomes que consideram mais representativos. A láurea leva em consideração a relevância do trabalho, caracterizado pelo impacto de realizações nas áreas científica, política, social e tecnológica, com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras inovadoras que beneficiem a comunidade brasileira. A cerimônia de entrega do prêmio está marcada para o dia 26/11, em Porto Alegre. A ideia é realizar a cerimônia na sede do Saergs em evento restrito e organizado com horários escalonados para evitar aglomerações.  O prêmio conta o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS) e apoio de FNA, IAB/RS, AsBEA, AAI/RS e FeNEA.