Nacionais, Sem categoria

Cáritas Brasileira abre edital para auxílio técnico a comunidades atingidas pelas enchentes na Bahia e em Minas Gerais

A Cáritas Brasileira, um braço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abriu dois processos seletivos para atuação no programa “Resposta Emergencial para Pessoas Vulneráveis Afetadas pelas Enchentes na Bahia e em Minas Gerais”. As vagas de educador social e assessoria local e regional são direcionadas para profissionais das áreas de Engenharias, Ciências Humanas e Sociais que possuam, entre os requisitos exigidos, envolvimento com movimentos sociais e experiência prévia em programas humanitários de transferência de renda e água, saneamento e higiene. A vaga de coordenação como assessor técnico nacional também é direcionada para o mesmo público. Para participar da seleção, os interessados devem enviar o currículo, uma carta de apresentação explicando a sua motivação e uma carta de recomendação para o e-mail selecao@caritas.org.br até o dia 25 de janeiro.

As fortes chuvas causaram muitos estragos às cidades da Bahia e de Minas Gerais. No fim do ano passado, 25 pessoas perderam a vida e mais de 100 mil ficaram desabrigadas na Bahia. Em Minas Gerais, já são 25 óbitos e 52 mil pessoas fora de suas casas desde o início de 2022. Diante desse cenário, o programa “Resposta Emergencial para Pessoas Vulneráveis Afetadas pelas Enchentes na Bahia e em Minas Gerais”, financiado pela DG ECHO, Cáritas Belgica e Cáritas Suíça, procura ajudar essas famílias a reconstruir suas vidas. Além das vagas listadas acima, a Cáritas Brasileira também está buscando um profissional de Comunicação Social para atuação como assessor de comunicação nacional, atuante de forma remota.

Mais informações sobre os editais podem ser encontradas nos links abaixo:
– Edital 1:
– Edital 2

Crédito de foto: Amanda Perobelli

The post Cáritas Brasileira abre edital para auxílio técnico a comunidades atingidas pelas enchentes na Bahia e em Minas Gerais appeared first on FNA.