Locais

EPTC frustra tentativa de negociação com o SAERGS e não comparece em reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho

Apesar do recebimento de convocação feita pelo SAERGS e pelo SENGE-RS, nenhum representante da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) compareceu à reunião de mediação realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em 27 de fevereiro, em Porto Alegre. Os Diretores do SAERGS Bruno Mello e Nelson Rosa estiveram presentes na ocasião em nome dos Arquitetos e Urbanistas que trabalham na instituição. O objetivo da reunião era iniciar a discussão da pauta de reivindicações de funcionários da EPTC representados por ambos os sindicatos.

Em dezembro de 2012, o SAERGS e o SENGE-RS reuniram-se com Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros e Geógrafos da Empresa a fim de elaborar a pauta de reivindicações dos trabalhadores para o ano de 2013. O documento solicitava direitos como Data-base e Pagamentos Retroativos, Gratificação de Estímulo Técnico, Piso Salarial da Categoria e Recomposição Salarial, Anotação da Titulação na CTPS e Adicional de Insalubridade e de Periculosidade. A EPTC recebeu as reivindicações dos profissionais e, em 7 de fevereiro, também recebeu a convocação para a reunião de negociação coletiva junto aos Sindicatos.