SAERGS PARTICIPA DA COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE

06 outubro 2017

Na tarde desta quinta-feira (5/10), no  auditório da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), foi realizada mais uma reunião descentralizadas da Comissão Especial da Câmara Municipal de Porto Alegre.  Esta comissão foi formada para analisar a retirada dos PLs, enviados pelo Prefeito à Câmara de Vereadores, que representam ataque aos direitos adquiridos com muita luta pela categoria.

Foram apresentado os PLs e aberto um espaço para manifestações do SAERGS, do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal (Sindicâmara), do Sindicato dos Municipários (Simpa), do Sindicato dos Engenheiros (Senge) e do Grupo Juntos Podemos Mais.

A tônica das manifestações foi pela retirada do projetos, bem como críticas à falta de diálogo por parte do Prefeito, ao desrespeito aos municipários e às  tentativas de desmonte dos serviços públicos.

O SAERGS salientou que os PLs atacam a carreira dos municipários ao retirar direitos conquistados: “quem presta um concurso público busca a garantia de construção de uma carreira que, com o passar dos anos melhore seu salário e valorize sua dedicação ao serviço público”, segundo manifestam seus doretores. Defende o serviço público “republicano”, contra o ataque à carreira dos municipários, cujo objetivo é o desmonte do serviço público, quevtem o papel principal de garantir que serviços sejam prestados com autonomia e imparcialidade.

O SAERGS convida os arquitetos e urbanistas da PMPA para a próxima reunião da Comissão Especial que ocorrerá no dia 10 de outubro, no pátio do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

© SAERGS · Por Aldeia