Nacionais, Sem categoria

Livro “Arte, Política Cultural e Cidadania” será lançado no dia 20 de junho

Vincular a criação artística e cultural com a transformação democrática é o que move o livro “Arte, Política Cultural e Cidadania” do arquiteto e urbanista, ex-vereador de Salvador (BA) e ex-deputado estadual da Bahia, Javier Alfaya. A obra, que será lançada no próximo dia 20 de junho, às 19h, no Foyer do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande – Salvador/BA), conta com reportagens, entrevistas e artigos tratando de temas como as linguagens artísticas, gestão pública, cultura comunitária, paisagem e desenho urbano, indústria cultural, identidade nacional, mídias e suas perspectivas.

Reunindo conteúdo de Alfaya e mais 23 autores e autoras, a publicação ainda comenta as obras e a vida de artistas como Vinícius de Moraes, Jorge Amado, Tom Jobim, Adorinan Barbosa, entre outros. A edição é assinada pela Fundação Mauricio Grabois e da Editora Anita Garibaldi. Para o autor, “essa abordagem variada e eclética, que busquei organizar na publicação, é uma oportunidade de conhecer a vivência prática e o conhecimento teórico de diversos autores e diferentes artistas”, destaca.

A apresentação do cartão de vacinação atualizado é obrigatória na entrada do evento, que ainda contará com apresentações de música, dança, poesia e fotografia.

Foto: Daniel Pita

The post Livro “Arte, Política Cultural e Cidadania” será lançado no dia 20 de junho appeared first on FNA.